Jovens da Catedral promovem apresentação do Auto da Paixão de Cristo na sexta-feira

PaixaodeCristo2013_1Antes mesmo de iniciar o período da Quaresma, os jovens da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe já começavam os preparativos para o Auto da Paixão de Cristo.

Após quase dois meses de ensaios nos fins de semana, o grupo se prepara a apresentação da noite desta Sexta-feira Santa (18), às 20h, no estacionamento da Igreja da Vila A.

Aproximadamente 40 jovens de seis comunidades participam da encenação, em que é narrada a Via Sacra e momentos vividos por Jesus Cristo até a sua morte na cruz.

De acordo com Eduailson Cardias, coordenador da Pastoral da Juventude, a apresentação é uma oportunidade para os jovens transmitirem uma mensagem aos fiéis: “A Igreja só vai ser jovem quando o jovem for igreja. E é desse jeito que ele pode cativar outras pessoas e levar Cristo no coração daqueles que estiverem assistindo a encenação”, destacou.

O estudante Bruno Sunti, de 19 anos, comentou sobre a sensação de fazer parte pela primeira vez da encenação: “É o maior evento para mostrar a nossa cara para a comunidade. Represesntar estes momentos é muito emocionante e nos faz parar de pensar um pouco em nossa vida para pensar em Cristo”.

O Auto da Paixão de Cristo tem aproximadamente uma hora de duração. Integrantes de outros grupos da Pastoral da Juventude também participarão de apresentações nos seguintes bairros: Jardim América, Porto Belo, Jardim Califórnia e Vila C.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s